esporte e homen da tudo certo

Criar um Site Grátis Fantástico

joaninha numero 1 no mundo

joaninha numero 1 no mundo

19/02/2011 16h13 - Atualizado em 19/02/2011 16h14

Joaninha fica em 1º na eliminatória da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre

Favorito ao quinto título seguido na competição, piloto faz boa série e vai à final com 18,5 pontos a mais que Marcelo Simões, o segundo colocado na etapa

motocross no Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Russio / GLOBOESPORTE.COM)Joaninha se concentra antes de ir para a pista

Carregando o peso dos últimos quatro títulos da competição, Gilmar Flores, o Joaninha, literalmente voou na rampa montada nas areias da Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O piloto somou 385 pontos nas duas voltas classificatórias e vai com folga para a final da décima edição da competição, que acontece no domingo, às 10h, com transmissão ao vivo no Esporte Espetacular. Marcelo Simões foi o segundo, com 366,5 pontos, seguido por Derek Burlew (334,4 pontos) e Sebastian `Tatan` Mejía (325 pontos). Pedro Nougalli e Jefferson Campacci, ambos com 324,6 pontos, completam os finalistas.

Na eliminatória, doze pilotos tiveram direito a duas voltas de 1m30s minutos com oito saltos em cada uma. Em sua primeira volta, Joaninha se atrapalhou em sua manobra preferida, o `back flip`, perdeu dois saltos e deixou a moto morrer. Na segunda volta, o piloto conseguiu fazer todos os saltos, executou o `backflip` com perfeição e saiu confiando na vaga para a final.

-Dá para classificar- disse o piloto, destacando que os outros competidores também cometeram erros em suas voltas.

Substituindo Jorge Negretti, Henrique "Zoio" Balestrini cometeu erros nas duas vezes que foi para a pista, não conseguiu se classificar, mas foi elogiado pelo ídolo, que viu de perto sua apresentação.

- Zoio deu show - disse Negretti após ver o jovem na pista.

Sobre a eliminação, o veterano foi enfático.

- Resultado a gente não discute, a gente respeita.

Em sua última competição antes da aposentadoria, Natan, de 43 anos, também não conseguiu se classificar para a final. O veterano participou de todas as edições da Copa Brasil, e disse que sai feliz com a sua última performance. Segundo ele, hoje foi o dia em que conseguiu seu melhor rendimento na pista. A eliminação aconteceu porque o nível dos competidores subiu muito.

- Fico contente, pois fiz parte dessa evolução do esporte no Brasil - disse o atleta.

Natan no motocross do Rio de Janeiro (Foto: Michel Siqueira / GLOBOESPORTE.COM)